Vinícolas para se hospedar no Brasil

 

Sim, é possível se hospedar em vinícolas e conhecer de perto a cultura do vinho. A maioria, inclusive as citadas neste artigo, está localizada na bela cidade de Bento Gonçalves (RS), na região do Vale do Vinhedo, que está localizada em plena Serra Gaúcha e é um legado da cultura italiana, cujos primeiros imigrantes por lá se estabeleceram a partir de 1875.

casa valduga hospedagem

Entre pequenas e grandes vinícolas, veja a seguir:

Quais são as melhores opções para se hospedar e degustar vinhos dentro do Brasil.

  1. Villa Valduga

Desde 1875 a família Valduga produz os melhores espumantes, vinhos e Terroir. É a pioneira no complexo enoturístico do Brasil. Em Valduga você é recebido pessoalmente pelo proprietário. Com cerca de 24 acomodações você contará com restaurante e um belo complexo com fábrica de geleia e sucos. Deguste o excelente vinho Stória que é um tinto com uva Merlot.

Informações e Reservas:

Site: www.casavalduga.com.br/enoturismo/pousadas

Contato: (54) 2105.3154

  1. Don Giovanni

A pousada oferece 8 quartos, sendo 7 em um casario antigo. E se você gosta de risoto não vai querer sair do restaurante. Quanto aos vinhedos há uma boa variedade de uvas que são colhidas manualmente para preservar a sua qualidade. Dentre as várias garrafas, a dica é experimentar o Don Giovanni Nature que é submetido ao contato com as leveduras por 24 meses.

Informações e Reservas:

Site: www.dongiovanni.com.br

Contato: (54) 3455-6294

  1. Villa Michelon

Possui vários modelos de acomodações, piscina aquecida e ainda oferece, como um dos seus principais atrativos, o Memorial do Vinho e da Casa do Filó onde poderá conhecer, de perto, toda a história e rica cultura do vale gaúcho. Além do parreiral, a Villa dispõe de uma minifazenda.

Há variados “vinhos da casa”. Aproveite para experimentar os espumantes Brut e Moscatel da vinícola.

Informações e Reservas:

Site: www.villamichelon.com.br

Contato: (54) 2102-1800

 

  1. Spa do Vinho Caudalie

É um spa mesmo, que fica no Vale dos Vinhedos. Não se estranhe se for recepcionado com uma taça de espumante, pois faz parte da cultura do hotel. Além de estar bem próximo das parreiras você pode fazer vários passeios e conhecer o Rio das Antas, e até fazer rafting.

Ah, e se quiser levar o seu pet aproveite que é permitido. E outro detalhe: o Spa fica em frente a Miolo.

Informações e Reservas:

Site: www.marriott.com.br

Contato: (54) 2102 – 7200

  1. Borghetto Santanna

A Borghetto possui uma excelente localização: no início da Rota das Vinícolas. É um lugar aconchegante que te propicia o contato com a cultura do vinho que jamais poderia imaginar e não é a toa que recebeu o selo de destaque do Guia 4 Rodas.

São várias casinhas em estilo italiano. Vale lembrar que não há restaurante na pousada, mas em algumas casinhas é possível encontrar uma excelente mini adega.

Informações e Reservas:

Site: www.borghettosantanna.com.br

Contato: (54) 3453-2355

  1. Terragnolo

Quer se sentir na Itália? Então você vai gostar da Terragnolo, onde além de presenciar o cultivo das videiras e a produção dos vinhos ainda terá a oportunidade de contemplar as belas capelas e ouvir o dialeto vêneto.

Curiosamente, os vinhos Terragnolo são produzidos em pipa de inox, em quantidade limitada e grande qualidade para agradar todos os paladares. Aproveite e deguste o Marselan-Boulder Top 2012 que proporciona um intenso aroma.

Informações e Reservas:

Site: www.terragnolo.com.br

Contato: (54) 3453-1103

E, para fechar, além dessas vinícolas existem centenas de outras que são abertas a visitação no Vale do Vinhedo. É só entrar em contato para se informar sobre a visitação. Ah, e não deixa de curtir esse artigo, ok?

Gostaria de conhecer esses e outros destinos enoturítico maravilhosos? Entre em contato comigo que organizo a viagem dos seus sonho! E se quiser saber apenas das nossa promoções da semana! Clique na imagem!

Flyer Natalia Sobral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinhos secos para iniciantes

Principais rotas dos vinhos em Mendoza

 

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

2 comentário

  1. Show vou conhecer um dia essas maravilhas de lugares

    Responder
    • Obrigada pelo comentário! Com certeza vai!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *