Vinho Trapiche Melodias Malbec 2015

Esta semana  foi a vez de degustar um vinho argentino de uma das marcas mais famosas da região de Mendoza, Trapiche Melodias Malbec 2015!

vinho trapiche melodias Malbec

 

1- Sobre a vinícola do vinho Trapiche Melodias Malbec 2015

Essa vinícola surgiu em 1883 em Maipú em Mendoza, na Argentina, é reconhecida como uma marca pioneira em aspectos como: a introdução de videiras francesas, a produção de vinhos varietais, barris de carvalho importados da França e da utilização de tanques de aço inoxidável.  Trapiche foi uma das primeiras vinícolas argentinas  a competir internacionalmente e atualmente conseguiu posicionar-se como um dos vinhos finos mais exportados do país. Já ganhou diversos concursos, inclusive em 2014 foi considera uma das 50 vinícolas mais admiradas pelo mundo, além de ser considerada um dos melhores destinos enoturistico de Mendoza. Conheça agora as melhores rotas de vinhos de Mendoza: http://viagemcomvinho.com.br/principais-rotas-dos-vinhos-em-mendoza/

 

2- Enoturismo na vinícola argentina do vinho Trapiche Melodias Malbec 2015

Trapiche abre a sua porta para visitas agendadas pelo site de segunda a sexta das 9:00 às 17:00, aos Sábados, domingos e feriados das 10:00 às 15:00. Acesse o site e faça sua reserva: http://trapiche.com.ar/comin/ar/bodega

Logo na entrada , tem um edifício em estilo florentino, construído em 1912 que é reconhecido como um ícone da arquitetura enológica de Mendoza.  È cercada por uma paisagem natural  por morros de olivas e vinhas . Existe vinhas plantadas já na entrada da vinícola para  a prática da biodinâmica. Defende o cultivo natural, proibindo produtos químicos, herbicidas e fungicidas,  calculando os ciclos da lua para a colheita.

 

3- Preços do vinho argentino vinho Trapiche Melodias Malbec 2015

Este vinho Trapiche Melodias Malbec 2015 é fácil de ser encontrado no Brasil você encontra em várias redes de supermercados e na internet sendo vendido hoje por R$ 49,90 em dois sites no Extra  e no >Ponto Frio.  Na pizzaria que degustei este vinho em São Paulo, paguei  R$ 76,00.  Sempre pago mais caro, pois prefiro degustar vinho fora de casa, então eles cobram o preço deles, o que poderia ser um pouco mais adequado!

Conheça outros vinhos maravilhosos: http://viagemcomvinho.com.br/dica-de-vinho-por-semana/

 

4- Degustação do vinho argentino vinho Trapiche Melodias Malbec 2015

Ele tem teor alcoólico de 13% tinto meio seco. No meu paladar o achei bem frutado com notas de ameixa e cereja, senti também bastante o gosto da própria fruta uva,  leve, não tem gosto amadeirado, pouco tanino e suave. Com cor rubi brilhante, senti no olfato um cheiro bem frutado e gostoso. Por ser um vinho da uva malbec, não achei um vinho forte, por isso recomendo para quem nunca experimentou  um vinho dessa uva, pois este é bem equilibrado no paladar.

Achei muito interessante degustar esse vinho por ter um preço acessível e ser bem gostoso.

Aproveito para deixar um site que tem vinhos dessa Argentinos Malbec maravilhosos!

 

banner (1)

 

 

 

 

 

 

Assista esse vídeo e conheça dicas incríveis para você nunca pagar mico nesse mundo do vinho!

Dicas incríveis para você não pagar mico nesse mundo do vinho!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinho branco chileno Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc 2015

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito desse vinho! Comente aqui embaixo e compartilhe na sua rede social.

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

2 comentário

  1. bacana de ++++

    é bem legal o tel blog

    Responder
    • Obrigada pela msg! Amei!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *