Vinho português Douro Carm Branco

Conheça tudo sobre este vinho português Douro Carm Branco!

Esta semana, falarei pela primeira vez de um vinho português branco varietal maravilhoso de um lugar incrível que todo amante de vinho deveria conhecer na vida O Douro em Portugal.

 

1- Sobre a Vinícola do vinho português Douro Carm Branco:

 

O vinho é produzido pela Casa Agrícola Roboredo Madeira, uma vinícola familiar que surgiu desde meados do séc. XVII. Sua terras estão localizadas na região do rio Douro que fica no território Português, onde também tem início a mais antiga região  Demarcada do Douro e do Vinho do Porto.

Eles, além de produzir vinhos premiados, também produzem azeites de alta qualidade unicamente a partir de azeitonas e uvas das suas quintas, cerca de 220 ha de olival e 62 ha de vinha situadas em redor da vila de Almendra na mais nobre zona do Douro Superior que engloba a Reserva Arqueológica do Vale do Côa. A lavoura das nossas quintas é, na sua quase totalidade, feita sob modo de produção biológico.

Devido às características extremamente pobres do solo, da amplitude térmica e da falta de chuva, os registos históricos apontam que as culturas da vinha, do olival e do amendoal como as únicas naturalmente adaptadas às características muito agrestes da região. E a vinícola Carm se adaptou muito bem a essa região.

 

2- Enoturismo na Vinícola vinho português Douro Carm Branco:

 

O enoturismo é um dos componentes mais importante da Região do Douro, a cada ano cresce o número de turistas que se dirigem às quintas para participarem das vindimas que produzem as tradicionais festas contendo muitas ofertas  para os adeptos desta modalidade de turismo.  Um número significativo de bodegas  são visitáveis e permitem aos visitantes provar as suas produções locais.

Vale a pena conhecer a Casa Agrícola Roboredo Madeira (CARM) e fazer uma degustação com seus vinhos que ganharam três medalhas de ouro num dos maiores concursos de vinho alemães, o Mundus Vini Grand International Wine Awards 2016.

As medalhas “Gold” foram atribuídas ao Vinha da Urze Reserva 2011, Vinha da Urze Reserva 2013 e CARM Reserva Tinto 2012, destacando a sua excelente qualidade. O CARM Reserva Tinto 2012 que ainda ganhou a distinção de Best of Show Douro.

A família Madeira dispõe de seis propriedades (Quinta do Bispado, Quinta de Calabria, Quinta do Côa, Quinta das Marvalhas, Quinta da Urze e Quinta das Verdelhas) e elas têm produção orgânica desde 1995, sendo que a CARM é uma das poucas da região que trabalha desse modo.

 

Para saber como visitar a vinícola entre em contato com eles, pois não tem nenhum programa específico já detalhado. Seguem todos os contatos:

Telefone: 279718010

Email: fmadeira@carm.pt e sales@carm.pt

Website: http://www.carm.pt

Endereço: Rua Calabria, Almendra -5150-021 Almendra Portugal

Concelho de Vila Nova de Foz Côa e distrito de Guarda

 

3- Preços do vinho português Douro Carm Branco:

Este vinho está com um preço maravilho hoje, clique na imagem do vinho e saiba agora!

vinho carm douro branco

 4- Degustação do vinho português Douro Carm Branco

O vinho tem um teor alcoolico 12,5 % . Apresenta um vinho muito fresco tanto no paladar quanto no cheiro, possui sabor de fruta cítrica, em harmonia com ligeiras nuances florais e fortes notas minerais. Possui um final muito longo e fresco. É um branco ideal para acompanhar; peixe, marisco, carnes brancas e vegetais. Bom servir gelado em uma temperatura entre 8° e 12º.  Recomendo muito este vinho português para quem está iniciando nesse mundo do vinho e um vinho maravilhoso!

Vinhos secos para iniciantes

 

10 lugares para amantes de vinhos conhecer!

vinhos portugueses maravilhosos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostaria muito de saber o que vocês acharam desse vinho, deixe seu comentário de degustador!!!

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *