Vinho chileno Carmen Syrah

Esta semana, falarei de um vinho da uva Syrah da primeira e mais antiga vinícola do Chile, você imagina qual é?

vinho chileno carmen syrah

 

1- Sobre a Vinícola do vinho chileno Carmen Syrah

A bodega Carmen surgiu em 1850 por Christian Lanz, e seu nome foi dado em homenagem à sua querida esposa. Ela foi a primeira e portanto a mais antiga adega do Chile. Além disso ela também foi a primeira a criar e vender um vinho da famosa uva chilena Carmenere e também a pioneira a desenvolver uma linha orgânica e sustentável chamada Native.

Hoje ela ocupa a terceira maior vinícola do Chile e no Brasil seus vinhos foram bem recebidos e apreciados e atualmente é o terceiro mercado de compra, atrás apenas da Irlanda e do Canadá.

Está presente em 50 países e tem mais de 160 anos de história marcada por vários prêmios e sucessos, graças à sua experiência e sua busca incessante pela qualidade.

 

2- Enoturismo na vinícola do vinho chileno Carmen Syrah

A vinícola Carmen faz parte do complexo Santa Rita, então quando você for fazer o grande passeio enoturistico, terá que contratar uma empresa terceirizada ou entrar no site da vinícola Santa Rita e agendar sua visita . O mais legal dessa bodega é que ela oferece muitas opções de passeios de acordo com cada perfil e desejo, olha só as opções que encontrei: tour clássico, tour clássico privado, tour premium, ultra premium, excursão de bicicleta e vinho, piquenique, experiência winemaker, pedal bar.

Além disso, a vinícola possui uma museu Andina com muitas histórias e artes pré-colombianas, uma igreja linda neogótica, passeios de cavalos e de carruagem, um restaurante maravilhoso chamado Dona Paula que é inclusive um monumento nacional, um outro restaurante café chamado Café La Panadería para fazer uma parada, beber um bom café, uma bebida natural ou um  bom almoço antes de continuar o tour, lojas de vinhos, e ainda você pode acabar ficando hospedado na Casa Real Hotel dentro da vinícola e cada dia fazer um tour diferente.

 

3- Preços do vinho chileno Carmen Syrah

Quem é a distribuidora oficial dessa marca no Brasil é a empresa Mistral .E hoje eu encontrei ele na internet por R$ 59,30 no site Netdrinks.  No restaurante aqui em São Paulo em que degustei com uma pizza maravilhosa que está na foto, paguei quase o mesmo preço que na internet sendo R$ 63,00, então posso concluir que tive muita sorte.
4- Degustação o vinho  chileno Carmen Syrah
È um vinho  da linha Classic, com 13,5 % de teor alcóolico, no paladar possui sabor de frutas maduras com destaque para amora, groselha e notas de pimenta, final adocicado, pouco tanino, bem encorpado, possui um cheiro acentuado do álcool da própria fermentação da uva , cor rubi escura.

“Foi classificado por  Stephen Tanzer como um vinho de uma relação qualidade e preço simplesmente espantosa, é um verdadeiro achado!” Também concordo com ele.

 

Gostou do artigo ou do vinho, então deixa seu comentário no blog e compartilhe em suas redes sociais!

Já experimentou vinho do uruguai da uva Tannat? Olha essa dica maravilhosa:

Vinho Uruguai H Stagnari Premier Tannat

7 Dicas incríveis para você não pagar mico nesse mundo do vinho!

banner

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *