Vinho branco chileno Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc 2015

Esta semana, falarei pela primeira vez de um vinho branco, pois confesso que minha preferência é o vinho tinto. Este chileno da uva Sauvignon Blanc caiu no meu agrado! Veja este artigo que falo tudo sobre este vinho!

Vinho branco chileno Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc

1- Sobre a Vinícola do vinho Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc 2015

Este vinho é fabricado pela vinícola Luis Felipe Edwards que surgiu em 1976. Seu primeiro vinho lançado internacionalmente em 1995 foi o Luis Felipe Edwards Cabernet Sauvignon. Essa bodega está localizada ao sul de Santiago, no Vale do Colchagua no Chile. Hoje, possui a maior adega em tradição familiar do Chile com mais de 1000 hectares e uma produção de mais de 25 milhões de litros.

2- Enoturismo na Vinícola do vinho Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc 2015

Situada no Vale de Colchagua, é um dos destinos turísticos premier no mundo. Ela faz parte dos Vinhedos de Colchagua que é a primeira associação regional dos vinhedos no Chile criada em Dezembro de 1999, constituída atualmente por 13 vinhedos e sob a sua proteção também funciona Wine Route Colchagua Valley.

Se quiser agendar um passeio lindo para esse vale maravilhoso, acesse o site a seguir: http://www.rutadelvino.cl/

 

3- Vinho branco chileno Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc 2015

Essa vinícola não vende a importadores comuns, apenas para supermercados. E aqui no Brasil ele é importado pela rede Pão de Açúcar.  Hoje está custando R$ 42,90. Eu degustei este vinho no México e paguei R$ 75,00. Não sei se ele é encontrado em restaurantes no Brasil, pois nunca vi.

Segue o link do site para poder comprar e degusta-lo:

http://www.paodeacucar.com.br/produto/289155/vinho-chileno-branco-luis-felipe-edwards-reserva-sauvignon-blanc-garrafa-750ml

 

4- Degustação branco chileno Luis Felipe Edwards Sauvignon Blanc 2015

E um vinho muito gostoso com um excelente custo benefício. Ele é bem leve, com gosto de melão, ervas e um toque de pimenta, possui uma acidez bem equilibrada. Achei o sabor bem característico da uva Sauvigno Blanc. No meu olfato senti um aroma bem fresco e aromático. Possui um final persistente.

É um vinho que combina com diversos pratos, mas os melhores, em minha opinião, são frutos do mar em geral. Ganhou vários prêmios como 2012 a 2013 Awc Viena Trophy. Seu teor alcoólico 12,5 %.

Muito bom, vale a pena tomar para quem gosta de vinho branco e ainda é um excelente vinho para quem está começando a degustar vinhos secos.

Gostaria muito de saber o que vocês acharam desse vinho, deixe seu comentário de degustador!!!

VINHO CHILENO BRANCO BARATO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gosta de vinho espanhol e chileno , então conheça este dois vinhos maravilhosos que selecionamos para você: Pata Negra Oro tempranillo e Concha y Toro Reservado Cabernet Sauvignon.

15 vinhos brasileiros imperdíveis

10 lugares para amantes de vinhos conhecer!

 

 

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *