Viagem enoturística pela Serra Gaúcha e Vale dos Vinhedos:

 

Hoje vamos falar de um lugar que todo amante de vinho e que mora no Brasil deveria conhecer antes de morrer!

A Serra Gaúcha é a verdadeira Europa no Brasil. É formada por dezenas de municípios do Rio Grande do Sul, sendo divida em duas principais regiões turísticas: A Região das Hortênsias que é composta por três cidades lindíssimas chamadas GramadoCanela e Nova Petrópolis .  O Vale dos Vinhedos é composto pelas cidades de Bento GonçalvesGaribaldi e Carlos Barbosa. A cidade de Bento Gonçalves é a capital nacional do vinho no Brasil e fica bem próxima de Porto Alegre, a capital do estado.

banner serra gaucha

Vale dos Vinhedos – Cidade principal que é Bento Gonçalves

É um dos mais belos roteiros enoturístico do Brasil. Composto por um clima romântico da serra, de bons vinhos, hospitalidade e uma gastronomia italiana maravilhosa, a região reserva inúmeras atrações e belezas naturais de tirar o fôlego. Composta por vales, cachoeiras e túneis, além de possuir uma natureza nativa e exuberante.

O passeio de Maria Fumaça é uma das atrações principais e é um destino obrigatório. O trem passa pelas cidades principais do Vale: Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.  Nesse passeio inclui degustações de vinhos, grupos folclóricos fazendo apresentações maravilhosas e, além disso, você pode aproveitar as belas paisagens da serra.

Existem mais de 30 vinícolas para o apreciador de vinhos conhecer nas quais produzem bebidas de qualidade internacional e com selo de indicação de procedência.

As principais vinícolas do Vale dos Vinhedos são:

– Em Bento Gonçalves:

A Casa Valduga: www.casavalduga.com.br/

Aurora: www.vinicolaaurora.com.br/

Miolo: www.miolo.com.br/

Don Laurindo: www.donlaurindo.com.br/

Vinicola Salton: https://www.salton.com.br/

 

– Em Garibaldi:

Chandon: www.chandon.com.br/

Peterlongo: www.peterlongo.com.br/

 

Aproveite para conhecer também duas cidades lindíssimas e próximas ao Vale que são:

 

Gramado e Canela

 

Estas duas cidades são os principais destinos da Serra Gaúcha e se destacam por ter atrações o ano inteiro. Além de serem privilegiadas pela rica natureza em que você também poderá fazer um excelente passeio de ecoturismo. No inverno, são ainda mais gostosos esses destinos para comer um fondue com um vinho maravilhoso da Serra.

 

São diversos atrações entre as principais estão:

 

O Bus tour: É a maneira mais fácil de conhecer os melhores pontos turísticos de Granado e Canela . Ele tem uma rota de embarques e desembarques, com paradas nos principais pontos turísticos de Canela e Gramado. Contempla parques e atrativos mais distantes da parte central das cidades como: Snowland, Cristais de Gramado, Le Jardin, Alpen Park, Terra Mágica Florybal, Parque Vale dos Dinossauros, Cascata do Caracol, Bondinhos Aéreos e Castelinho Caracol.

 

Avenida Borges de Medeiros:  Ficam localizadas grande parte das lojas, restaurantes e hotéis. Corta a cidade de Gramado de ponta a ponta, vale caminhar por lá sem pressa.

 

Snowland – O primeiro parque indoor de neves das Américas que oferece diversos tipos de esportes, como esqui, snowboarding, patinação no gelo e moto neve. Possui também bar, restaurante e lojas.

 

Lago Negro – É um parque com vegetação da Floresta Negra, da Alemanha e com um  lago chamado Negro que é rodeado por uma extensa pista de caminhada em que você poderá andar de pedalinho e fazer compras nas lojas que ficam próximas ao local.

 

Mini Mundo – É um parque que possui miniaturas de diversas construções, como palácios da Europa, estações rodoviárias, teleféricos, igrejas e conjunto de casas.

 

Igreja Matriz São Pedro – Fica localizada no centro de Gramado, a Igreja possui arquitetura em estilo romano, vitrais projetados pelo pintor alemão Max Dommeyer e paredes erguidas com aproximadamente 70 mil pedras de basalto.

 

lpenPark – É um parque temático de grandes aventuras. Você pode descer uma montanha de 630 metros em um trenó; admirar a vista panorâmica da Serra Gaúcha do alto da montanha-russa chamada Alpen Blizzard e enfrentar os desafios do circuito de arvorismo na altura das copas das árvores.

 

Mundo a Vapor – O parque temático lembra a época em que as indústrias utilizavam a energia térmica e traz réplicas em miniatura de siderúrgicas, olarias, moinhos de vento e usinas, além da “menor fábrica de papel do mundo”. É um local para aprender bastante.

 

Parque do Caracol – Possui uma cascata do Caracol que tem queda livre de 131 metros de altura. Fica dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a sete quilômetros do centro de Canela.

 

Catedral de Pedra – A catedral revestida de lajes de basalto é um dos cartões-postais da Serra Gaúcha e seus contornos pontudos lembram igrejas góticas europeias.

 

 Hollywood Dream Cars – Um museu no clima dos anos 60 americano, possui dezenas de carros antigos e motos que ficam expostos.

 

Super Carros Gramado: É um lugar para quem ama carros  e para ver os modelos de carros mais caros e desejados do mundo, como por exemplo Ferrari, Lamborghini, Porche, etc… e também você poderá ter a experiência incrível de  andar neles, seja dirigindo ou no banco do passageiro com um motorista treinado.

 

 Dreamland Museu de Cera: É o primeiro museu de cera da América Latina, surpreendentemente grande e cheio de celebridades da música, cinema e política mundial, em cenários diferentes. Você terá a chance de tirar uma foto especial com seu ídolo, seja Brad Pitt ou Barack Obama!

 

 Harley Moto Show: Fica no subsolo do museu Dreamland, esse refúgio escondido para amantes de motos e cerveja! Uma mistura de bar temático e museu com motos incríveis expostas.

 

Aldeia do Papai Noel – É um parque dedicado ao Papai Noel. Tudo que você imaginar relacionado ao natal e ao bom velhinho você encontrara nesse paraíso.

 

Chegamos ao fim dessa viagem maravilhosa as Serras Gaúchas se gostou da experiência feche o seu pacote de viagem agora! Antes que acabe a promoção exclusiva para os loucos por vinhos!

banner serra gaucha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principais rotas dos vinhos em Mendoza

Clique no Banner e adquira vinhos da Serra Gaucha maravilhosos!

Vinhos da serra gaucha maravilhosos!

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *