Enoturismo na Toscana: Experiência única de sabor

A Toscana ou Toscânia é uma bela região localizada na Itália Central e que tem como capital a exuberante Florença (Fiorenze), que assim como Siena e Montalcino compõe um cenário que reúne o passado renascentista, com seus intactos castelos e torres, junto com os melhores vinhos produzidos no país, harmonizados com uma inigualável culinária.

COMPRE AGORA  CLICANDO NA IMAGEM UM VINHO MARAVILHOSO DA TOSCANA!

Compre agora Vinhos da Toscana!
A Toscana é um dos lugares mais visitados no mundo. É uma região em que se é possível visitar o passado, contemplar belas obras de artistas como Leonardo da Vinci e de Botticelli e compreender como o exilado Nicolau Maquiavel conseguiu escrever sua maior obra “O Príncipe”.
Mais do que um roteiro turístico, a Toscana é um dos poucos lugares do mundo que te oferece uma experiência de imersão. Se sente preparado? Então vamos lá.
Aproveite e leia também “Douro Enoturismo: Uma paisagem para degustar!”
O que ver na Toscana
A Toscana é caracterizada pelo bucolismo e pela boa proximidade existente entre as cidades, o que lhe permite cogitar o aluguel de um carro, para percorrer as estradas, ao mesmo tempo em que contempla a paisagem composta por campos, colinas e ciprestes.
A capital Florença é caracterizada pela suntuosa arquitetura medieval com o incrível conjunto de construções renascentistas. Ao passar por aqui, não deixe de visitar a belvedere da Piazzale Michelangelo, que possui uma réplica em bronze do famoso David.
Assim como é imprescindível visitar a Galleria degli Uffizi e se inebriar com a pintura de Baco do Caravaggio. Vale a pena dar uma esticada até a Piazza della Signoria e visitar o Palazzo Vecchio, para conhecer a fonte de Netuno.
Por outro lado, em San Gimignano e Siena você se sentirá retornando ao período medieval, enquanto em Volterra poderá ser acometido por algum calafrio, já que ali é a terra dos vampiros, que serviu de inspiração para a saga “Crepúsculo”.
Em Montepulciano há um centro histórico construído no século 16 e duas belas igrejas medievais: Chiesa Madonna di San Biagio e Chiesa Sant’Agostino. Já em Arezzo você será envolvido pela arte e tradição etrusca. Não deixe de conhecer o jardim Passeggio del Prato, herança do período de domínio da família Medici.
Confira também “Viagem enoturística pela Serra Gaúcha e Vale dos Vinhedos”
Principais vinícolas na Toscana
A fama dos bons vinhos italianos remonta a Idade Média, onde se começou o cultivo de parreiras e do azeite. Há varias vinícolas espalhadas pela região.

Veja quais são as principais de cada lugar e que merece sua visita:
Chianti Classico: Se você aprecia uma boa garrafa de Vin Santo, precisa conhecer as vinícolas de San Felice e Rocca di Castagnoli;
Greve in Chianti: Não deixe de conhecer a enoteca Le Cantine, que possui mais de 140 tipos de vinho e uma biblioteca que funciona desde 1700;
Montalcino: É considerada como paisagem cultural e Patrimônio Mundial da UNESCO. Lá você encontra vários produtores históricos, como é o caso da Biondi Santi, que criou o conceito dos vinhos Brunello di Montalcino;
Carmignano: É considerada uma das regiões mais antigas e é exatamente nela que você encontra a Fattoria di Bacchereto, que é um dos maiores produtores de vinhos biodinâmicos;
Montepulciano: Você encontra diversas adegas subterrâneas em tumbas etruscas antigas. Além do mais é muito comum encontrar vinhedos com a uva sangiovese. Não deixe de visitar a vinícola Gattavecchi;
San Gimignano: Você encontrará fartamente a uva vernaccia e poderá conhecê-la melhor e degustar alguns de seus vinhos na vinícola Tenute Niccolai / Palagetto.
E, para fechar o tour pela Toscana, deguste sempre que possível os excelentes Brunellos, Rossos e o Nobile de Montepulciano, o qual possui toque de madeira e aroma intenso. Buon Viaggio!

FECHE SEU PACOTE DE ENOTURISMO PARA TOSCANA E OUTROS LUGARES MARAVILHOSOS!

pacotes enoturisticos

 

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *