5 Melhores Vinhos Brasileiros que você precisa degustar

Quando se fala em vinhos logo se pensa em marcas, safras e outros países como Argentina, Chile, Portugal, França e Itália e sem querer (ou não) acaba se esquecendo de que no Brasil existem bons vinhos que permanecem desconhecidos por boa parte dos enófilos.

É por isso que decidi pesquisar (e degustar) algumas amostras para elencar neste artigo e, diga-se de passagem essas produções se encontram no Rio Grande do Sul, em especial na os 5 melhores vinhos nacionais que você também precisa experimentar região da Serra Gaúcha. Preparado? Vamos lá.

5. Casa Valduga Premium Brut

A Casa Valduga produz excelentes espumantes que já fez muitos de seus degustadores confundirem com algum prosecco italiano, mas na verdade a vinícola é brasileira e está localizada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

O Premium Brunt é um saboroso espumante de uma leveza que agrada perfeitamente o paladar, pois em sua composição encontram-se 70% de Chardonnay, 30% de Pinot Noir e bouquet de amêndoas e frutas tropicais. E a título de curiosidade, o Premium Brut como outros espumantes da Casa Valduga possuem perlage fina e duradoura.

Você também pode gostar: Curiosidades do Resveratrol no Vinho

4. Vinho Miolo Quinta do Seival Cabernet Sauvignon Reserva 750 ml

O Quinta do Seival é um vinho seco, cuja bela tonalidade é de vermelho rubi e púrpura. Ele possui uma boa complexidade aromática devido ao aroma frutado de frutas vermelhas, além de seus bons e elegantes taninos que oferecem ao paladar a prazerosa sensação de veludo com persistência longa que os amantes do vinho seco tanto procuram.

3. Vinhos Dal Pizzol Ancellotta

Quem gosta de um bom vinho tinto precisa experimentar o Dal Pizzol que é o nome popular da vinícola Monte Lemos que foi criada em 1974. O vinho apresenta uma bela e vivaz coloração vermelho-rubi com aroma de frutas vermelhas maduras, mirtilo, ameixa, especiarias e couro envelhecido.

Quanto ao paladar ele é persistente, amplo e generoso, uma vez que é um vinho de boa estrutura e corpo marcante, além de conter taninos macios que oferecem um paladar mais redondo.

2. Casa Perini Moscatel

Talvez seja desnecessário dizer que a produção desse espumante é somente com uvas moscatéis, mas é interessante ressaltar que é um dos vinhos mais premiados tanto em concursos nacionais como também internacionais. O Perini Moscatel é caracterizado por um intenso aroma frutado e floral, o que lhe permite entregar um sabor leve, fino, intenso e de agradável doçura.

Além do mais, ao degustar o Perini Moscatel você perceberá o quanto a bebida é equilibrada, tendo em vista a boa sensação degustativa que advém da preservação da acidez natural das uvas. É um vinho que também se destaca pela bela coloração citrina em harmonia com os reflexos esverdeados, ou seja, é uma bebida para ver e principalmente degustar!

Compre aqui: http://compre.vc/v2/f129b6af

Leia também: Quais são as 7 vinícolas para se hospedar?

1. Vinho Fino Sinuelo Prime Cabernet Sauvignon/ Merlot

É um vinho produzido na cidade gaúcha de São Marcos e que ganhou Medalha de Ouro no Concurso Vinus Argentina 2016. A sua produção é realizada em safras excepcionais onde se faz a melhor combinação da seleção de uvas Cabernet Sauvignon (87%) e Merlot (13%).

Sua tonalidade é vermelho rubi e o aroma é a mesclagem de frutado de amora madura com toques de chocolate, café e especiarias. Possui boa persistência e equilíbrio entre a acidez e o álcool. É indispensável!

O que você achou dessa seleção? Ficou com água na boca? Aproveite e deixe sua mensagem nos comentários abaixo.

 

Autor: admin

Compartilhe este artigo no

2 comentário

  1. desculpe mas com o pouco conhecimento sobre vinhos que tenho existe muitos outros vinhos maravilhosos
    casa valduga stória merlot,pizzato DNA,Miolo lote 43,torcello perfetto merlot, villa lobos cabernet sauvignon,Dionisio Ravanello como outros vinhos e para uma mooscatel deixaria a giacomin moscatel de uvas giaco um espumante deslumbrante

    Responder
    • Sim é verdade! Esses vinhos brasileiros dessas vinícolas que você citou são excelentes também!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *